TARSO VENCE O ENCONTRO DE PORTO ALEGRE

terça-feira, 30 de junho de 2009

O encontro municipal do PT de Porto Alegre encerrou o processo de votação por volta das 18h e, por volta de 19h já sabia-se o resultado: As chapas que apoiam Tarso fizeram 980 votos; as chapas que apoiam Villaverde fizeram 363 (sendo que a chapa em que estava o candidato fez 269 votos); e a chapa de vanazi fez 275 votos. Completou o processo a chapa Trabalho, com 5 votos.
Com esse resultado, Tarso elege 61% dos delegados que irão ao Encontro Estadual, em julho, contra 39%, que foi a soma dos delegados de TODOS os outros candidatos.

A militância do PT de Porto Alegre demonstrou grande vigor e participação durante o processo, expressando, na vitória de Tarso, a vontade de retomar o governo do estado em 2010.

O resultado de Porto Alegre acompanha a vontade da base partidária também no interior do estado. Os números extra-oficiais do estado indicam cerca de 873 delegados (68%) para Tarso, 277 (21%) para Vanazi e 162 (12%) para Villaverde.

A mobilização do PT Amplo para o encontro municipal foi crucial para o grande desempenho apresentado pela nossa chapa, uma vez que fomos responsáveis por cerca de 1/3 dos delegados de Porto Alegre que apoiam Tarso como nosso candidato ao governo do estado.